e-SIC - Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão
O e-SIC foi criado em conformidade com a Lei nº 12.527/11, para atender as pessoas físicas e jurídicas que queiram fazer requerimentos a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa.
Para ter acesso ao sistema, é necessário que o requerente faça seu cadastro, podendo assim, através de sua área pessoal, cadastrar requerimentos, entrar com recursos, acompanhar o andamento de suas solicitações e obter o retorno através do próprio sistema.
O e-SIC tem por finalidade criar um banco de dados para interação entre a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa e o cidadão visando maiores esclarecimentos ao redor da administração pública.
Guia Rápido e-SIC
Seguem listados, abaixo, passos para facilitar a utilização do e-SIC.
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Como Registrar um Pedido
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1Clique na opção Cadastrar Solicitação;
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2Escolha o Órgão e o Setor para onde deseja enviar a solicitação, e preencha os campos Solicitação e se desejar anexe arquivos, depois clique no botão Enviar;
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3Aparecerá na tela o número do protocolo, confirmando que o envio foi feito com sucesso;
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Como Consultar um Pedido
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1Clique na opção Acompanhar solicitação / Entrar com Recurso;
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2Clique na lupa da solicitação desejada, situação na coluna Detalhe;
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3Será listada a tramitação desta solicitação;
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Como Consultar um Recurso
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1Clique na opção Acompanhar solicitação / Entrar com Recurso e depois clique na lupa da solicitação desejada, situação na coluna Detalhe;
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2Clique no botão Entrar com Recurso 1ª instância ou Entrar com Recurso 2ª instância, a depender da fase de tramitação que esta solicitação se encontra;
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3Preencha os campos Justificativa e se desejar anexe arquivos, depois clique no botão Enviar;
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